Como Acender o Cachimbo

O modo de acender o cachimbo é uma preferência pessoal, mas as formas mais comuns e que apresentam os melhores resultados são o fósforo e o isqueiro de chama normal (tipo BIC).

O importante é saber que normalmente, utilizando-se fósforos ou isqueiros, o acendimento ideal se dá em duas etapas: acende-se, soca-se novamente o fumo, e depois acende-se novamente

Fósforos

Os fósforos são o método mais tradicional de acender um cachimbo. Acenda o fósforo e espere que a ponta de enxofre arda. Aproxime o fósforo do topo do cachimbo e aspire o fumo suavemente, mova o fósforo num trajeto circular de uma maneira lenta e uniforme, de forma que todo o tabaco esteja queimando. Gasto esse palito de fósforo, pegue um socador, soque o tabaco aceso e depois gaste um segundo fósforo, isto porque o tabaco expande-se depois de aceso, sendo necessário um segundo palito.
como-acender-o-cachimbo2

 

Isqueiros

Os isqueiros de gás butano de chama normal (tipo BIC) são um pouco mais convenientes que os fósforos e, também são insípidos e inodoros.

De novo: acende-se uma primeira vez, soca-se o fumo aceso com o socador e depois realiza-se um segundo acendimento, este sim definitivo.

Há alguns isqueiros em sites especializados com a saída em um determinado ângulo lateral que facilita a tarefa de acender o cachimbo, pois evita-se que a chama suba e queima os dedos.

isqueiro-bn106-chumbo

A Zippo tem isqueiros próprios para cachimbo, estes possuem um orifício circular que é colocado sobre o fornilho enquanto a chama é sugada para dentro do tabaco. O grande defeito destes isqueiros é o sabor de gasolina que conferem ao tabaco.

 

zippo-pipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s