25 de março de 2016

Como Encher o Cachimbo

Esta é uma tarefa de extrema importância e de alguma complexidade, talvez seja a parte mais difícil de todo o ritual de fumar cachimbo. 

Para um iniciante pode ser um pouco frustrante. Muitas das pessoas já desistiram deste processo. Mais uma vez, afirmo, é necessário ter paciência para fumar cachimbo. A perfeição e excelência reclamam tempo e experiência.
A técnica mais comum de carregar o cachimbo é o método das “três camadas”. Que nada mais é que colocar um pouco de fumo e apertar, colocar um pouco mais e apertar de novo, repetir mais uma vez, até chegar quase na beira do fornilho, sem transbordar. 

O objetivo é o de ter o tabaco com um aperto homogêneo em todo o fornilho. Esta disposição em camadas permite que se criem “bolsas” de ar entre camadas, que facilita a remoção progressiva de cinza e ajuda a manter o cachimbo aceso.
pipe4444

Encha o fornilho de tabaco até ao topo, com auxílio de um socador ou com um dedo, pressione gentilmente o tabaco até que este preencha metade do volume total. Encha cachimbo de novo, até ao topo. Pressione até que ¾ do fornilho estejam completos. Encha de novo e pressione com alguma força, mas não demasiado. Ele estará bom quando o tabaco ao ser pressionado novamente pareça, algo, consistente. 
Se este não ceder é porque está demasiado apertado. Se este ceder muito, está excessivamente solto. Finalmente o teste: aspire o cachimbo sem estar aceso, deverá assemelhar-se à sucção de um canudinho numa bebida suave. Se isto não acontecer, vaze o tabaco e comece de novo.

A pressão aplicada deve ser proporcional ao tamanho do cachimbo e, ao corte e umidade do tabaco, mas esta compensação está em segundo plano. Execute esta tarefa repetidamente até que a técnica esteja perfeita.

Se não conseguir encher corretamente o cachimbo terá grandes dificuldades em manter o cachimbo aceso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Geral

Tags

, , ,