Como Manter o Cachimbo Aceso

Não fique demasiado preocupado se tiver dificuldade em manter o cachimbo aceso. Raros são aqueles que, mesmo com experiência, não deixam o cachimbo apagar. O principal é relaxar e desfrutar esses momentos de ócio, o resto vem por si próprio.

Atenção, o cachimbo deve ser fumado com calma e de preferência enquanto faz uma pausa, fumá-lo rapidamente só irá trazer desconforto na língua e irá amargar seu tabaco!

 

1º Passo: Compactar o Tabaco no Fornilho

A melhor maneira de garantir que o seu cachimbo permaneça acesso por vários minutos começa com a forma de encher o fornilho e socar o fumo, para que não sobre espaços vazios entre as tiras de tabaco propagando assim melhor a chama e não deixando o cachimbo apagar.

2º Passo: Acender o cachimbo
Depois de fazer um primeiro acendimento com o fósforo ou isqueiro de chama normal, pegue seu socador e COMPACTE UMA SEGUNDA VEZ o tabaco, e aí sim acenda novamente com o isqueiro. Este é o SEGREDO, depois do primeiro acendimento, É IMPORTANTÍSSIMO socar o tabaco novamente e realizar um SEGUNDO acendimento, este sim mais duradouro.

3º Passo: Remover a cinza
Enquanto fuma é necessário que retire a cinza que se vai formando no topo do fornilho. Estas cinzas devem ser removidas periodicamente, volte o cachimbo para dentro do cinzeiro e bata gentilmente com o indicador no fundo do cachimbo, de maneira a libertar a cinza. A presença da cinza impede a passagem de oxigênio para a combustão do tabaco dificultando a sucção.

4º Passo: A cadência
A cadência a que se fuma é o compasso de inspiração, este ritmo é bastante importante. Com a prática que se vai adquirindo a cadência certa. O conceito geral é o de manter aceso o cachimbo, e que este queime com uma temperatura ideal. A temperatura ideal pode ser definida quando seguramos o cachimbo e este não nos queima as mãos. O cachimbo deve estar confortável na sua mão. Caso não consiga segurar o cachimbo coloque-o de lado e espere que este arrefeça.

5º Passo: A temperatura
A temperatura no fornilho não pode ser muito elevada, pois sujeita-se a irritações na língua e à danificação do cachimbo. Para manter a temperatura mais amena, diminua o ritmo das puxadas!

Espero que tenham gostado, um forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s